quarta-feira, 20 de março de 2013

Selo Liebster Award

Olá Fallenatics!

Eu sei que o blog tem estado "parado" mas a Lauren Kate tem andado desaparecia-em-ação e então torna-se um pouco difícil de manter um blog sobre uma serie que já chegou ao fim e a sua autora anda ocupada.
Mas hoje vou fazer a minha parte e vou aceitar (finalmente) o selo Liebster Award!


O Anjo Caído Portugal recebeu dois. Da mKoala e da Adriana Ferreira. Desde já, muito obrigada!

Se não sabem o que é isto, eu explico; este selo serve para ajudar a divulgar blogs que têm menos de 200 seguidores e ao mesmo tempo dão a conhecer a/o blogger que escreve esse mesmo blog.
Eu vou aceitar o "desafio" da mKoala e estas são as regras:

  1. Lista com 11 factos sobre nós
  2. Responder a 11 perguntas que nos fizeram
  3. Nomear 11 bloggers com menos de 200 seguidores e avisa-los com os respectivos links dos posts onde é efectuada a atribuição dos prémios
  4. Fazer 11 perguntas para esses bloggers
Então vamos lá...
  • Tenho 18 anos mas tenho aparência de 16
  • Sou do signo touro
  • Adoro ler, obviamente
  • Tenho uma "obsessão obsessiva" por Oscar Wilde :D
  • Adoro dormir
  • Adoro viajar
  • Tenho 2 irmãos mais velhos
  • Tenho um Labrador preto que se chama Dexter Morgan, por causa da serie
  • Se pudesse viver numa outra época seriam os anos 50
  • Tenho um grande fascínio por mitologia grega
  • E tenho o Jace Wayland, da serie Instrumentos Mortais, no fundo do meu telemovel porque sou vitima da maior crush por ele que este mundo da viu ahahah

Agoras, as perguntas feitas pela mKoala:

Livro que menos gostaste?
Não me lembro de alguma vez ler um livro e dizer que odiei ou algo do género mas já li alguns que não gostei nada, como o Gato Malhado e a Andorinha Sinhá do Jorge Amado que nos obrigam a ler na escola. Não gostei muito, não.

Personagem que menos gostaste?
Tenho uma pequena lista mental de personagens que menos gostei, mas mais recentemente li o último livro da serie Delirium e por muito que tente não consigo gostar do Julian.

Livro Preferido?
Odeio esta pergunta. Talvez o The Perks Of Being a Wallflower. Já o li à uns 2-3 anos e ainda me lembro de como me senti durante e quando o acabei. Mas o Por 13 Razões do Jay Asher e o Des Profundis do Oscar Wilde são livros que me marcaram bastante. Ou seja, não sei qual é o meu livro preferido.

Em que posição lês?
Para ler, tenho de estar deitada. Seja na cama ou no sofá.

Máximo tempo para ler 1 livro?
2 meses. Era muito aborrecido. Mesmo.

Pior adaptação livro-filme?
É entre o Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo e o Sou o Numero 4. Ambos são terríveis adaptações!

O que fazes quando descobres que alguém que conheces está a ler um livro que amas?
Fico imediatamente contente, porque tenho alguém com quem posso trocar ideias e perceber melhor a história.

Em que livro gostavas de viver?
Na serie Harry Potter ou Instrumentos Mortais. Sem duvida. Mas na segunda eles usam cabedal e lutam contra "demónios"... o que se pode querer mais?! :)

Quantos livros possuis ao todo?
Nunca os contei mas por volta de 30. Sem contar com os ebooks que, esses, são muitos mais.

Número de livros na Wishlist?
De momento são 83.


Agora é a altura que nomeio os próximos vencedores do prémio. São só 6.
http://darkhunterportugal.blogspot.pt/
http://pinturadepalavras-139.blogspot.pt/
http://serieosimortais.blogs.sapo.pt/
http://pinkgum.blogspot.pt/
http://olivroquedeuumpum.blogspot.pt/
http://nessieontherun.blogs.sapo.pt/

As minhas perguntas são:

  1. Qual foi o último livro que leste?
  2. Já leste algum final que não tenha correspondido às tuas expectativas?
  3. Preferes livros com vários pontos de vista ou só com o de 1 personagem?
  4. Leste um livro e adoraste, e depois descobres que vai ser adaptado ao cinema, vais vê-lo sem medo de uma grande desilusão?
  5. Preferes comprar livros em formato digital?
  6. Lês em ingles ou em português?
  7. Tentas sempre comprar a 1ª edição do livro?
  8. Personagem que mais te fez rir?
  9. Personagem que mudarias o seu final?
  10. Se pudesses ser uma personagem, qual serias e porque?
  11. Já pensaste em escrever um livro?

Sem comentários:

Enviar um comentário